terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Liçãão de Política.!

O fiilho fala para o pai:
- Pai, eu preciso fazer um trabalho de escola, posso lhe fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho. Quaal é a pergunta?
- O que é política, pai?
- Beem, vou usar noosa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa. Então eu sou o capitalismo. Suua mãe administra [/gasta] o dinheiro, então ela é o governo. Coomoo nós cuidamos das suas necessidades, então você é o povo. A empregada é a classe trabalhadora e seu irmão nenê é o futuro. Entendeu filho?
- Maiis ou menoos pai, vou pensar ...
Naquelaa noite, acordado pelo choro do irmãoziinho, o menino foi ver o que tinha de errado. Descobriu que o nenê tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e sua mãe estava num sono pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, pela fechadura, o pai na cama com a empregada. Bateu na porta, mas os dois nem escutaram.
Na manhã seguinte, ele falou para o pai:
- Pai , entendi agora o que é politica!
- Então me explica!
- Enquanto o capitalismo fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro está todo cagado.!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário